fbpx
Escolha uma Página

Descobre Como Alcançar Grandes Resultados

Alcançar grandes resultados é possível para ti. Simples assim, desde que te lembres disto:

A vitória privada precede sempre a vitória pública.
~ Stephen Covey 

Temos muita vontade de ter sucesso, mas acabamos por ter comportamentos improdutivos para o alcançar.

Quando nos apercebemos que não estamos a agir como devíamos, procuramos mudar o comportamento e isso tem mérito, mas se não for feita outra coisa, normalmente mudar só o comportamento é pouco eficaz.

Se continuares a tua vida no “modo automático”, sem consciência onde estás, sem saber a direção a seguir; se continuares confuso; ou incapaz de lidar com a incerteza do futuro, o teu grandioso objetivo… não passará de um sonho.

Há uma forma de realmente transformar e alcançar grandes resultados, vamos ver qual é. 

PRIMEIRO PASSO

Se queres ter sucesso, para começar isso é simplesmente um pensamento, e precisas de torná-lo numa decisão. É preciso obter clareza, ganhar uma visão inspiradora, a partir da qual decides um objetivo valioso e entusiasmante – é desta forma que ganhas energia para fazer acontecer. Ou seja, na base da transformação e do sucesso está um ganho de consciência e pensar da forma certa e é isso que te leva a agir da forma certa. 

O caminho para o sucesso pode parecer longo, porém se deres os passos certos e começar pelas bases, o percurso será muito mais fácil e vais descobrir que afinal podes alcançar grandes resultados. O excecional é possível.

Se queres ter sucesso, isso é simplesmente um pensamento o qual podes tornar numa decisão

PARAR PARA VOLTAR A ACERTAR

Para de dizer “não tenho tempo”; provavelmente estás a trabalhar para os objetivos dos outros, ou a viver modelos externos de sucesso, ou a gerir mal os obstáculos.

Toma uma decisão a teu favor: para e pensa nos teus objetivos e critérios de sucesso. Começa por relaxar, senta-te confortavelmente e conecta-te contigo. Procura as tuas melhores referências, algo que te inspira ou alguém que para ti é um modelo que vale a pena seguir. Dentro de ti ou a modelar outras pessoas, quando marcares esta reunião contigo, isto vai permitir-te:

1) Fazer boas perguntas. Ex: “Como posso ser corajoso como o Miguel? “Como posso ter tempo para mim como a Joana? É com boas perguntas que encontras caminhos e respostas.

2) Imaginar e visualizar os seus sonhos. Tudo começa com uma ideia.

3) Sentir um impulso para agir, porque estás num estado emocional ligado aos teus verdadeiros objetivos.

Vais alcançar grandes resultados e expandir sempre mais, quando trabalhas num objetivo definido por ti e que valha muito a pena (grande) – isto gera energia e momentum.

A SEQUÊNCIA PARA ALCANÇAR GRANDES RESULTADOS

Quando estiveres relaxado a pensar naquilo que queres, vais ter um conjunto de ideias, por exemplo: ao nível da saúde, das amizades, da forma de ser, da tua carreira, do dinheiro e das coisas que queres. Farás um grande favor a ti mesmo, se organizares essas ideias numa folha e colocares os teus desejos nesta ordem:

1) O que quero Ser

2) O que quero fazer

3) O que quero ter

Exemplo: vamos supor que queres ganhar mais dinheiro, ou ter um carro novo, ou alcançar um grande resultado nas vendas. Deves primeiro perguntar-te: quem é o tipo de pessoa que alcança estes resultados? Que caraterísticas têm? E o que fazem?

Não saltes a etapa do Ser. Se achas que “pensar quem ‘quero Ser’ é filosófico, um desperdício de tempo, por isso vou só concentrar-me naquilo que tenho de fazer e ter“, isso é meio caminho para bloqueares o teu sucesso. Porquê? Simples: a tua autoimagem é o limite daquilo que podes fazer e ter. Se estás a insistir na ação para mudar o resultado, sem mudar internamente, vai ser uma luta injusta. Lembra-te que as tuas convicções enraízadas e a tua forma de pensar, são muito mais fortes que uma tentativa momentânea e pouco consciente de mudar o comportamento.

CONCLUSÃO

O primeiro passo para alcançar grandes resultados, seja no que for, é tomar uma decisão: eu vou ser isto, vou fazer isto, vou ter isto.

O segundo passo é procurar de dentro para fora. Necessitas parar e pensar no que realmente queres.

O terceiro passo é perceber que a mudança duradoura – a transformação – acontece quando começamos pelo ser, pela autoimagem e pelas nossas convicções, entre outros. Tudo o que queres ter, primeiro terás de fazer algo, e para o fazer bem e continuamente, antes terás de ser. A vitória privada, aquela que precede a vitória pública, é a conquista interna de uma autoimagem valiosa e confiante, é a conquista das caraterísticas e convicções mais úteis ao sucesso e que nos expandem. 

Saudações empreendedoras,
Pedro